Wikia

Wiki Apenas um Show

Saltitão

Comentários0
8 pages em
Este wiki
Saltitão
Placeholder person.png
Informações
Gênero Masculino
Espécie Yeti
Parentes -
Cor do Cabelo Branco
Cor dos olhos Pretos
Ocupação Zelador, Jardineiro
Estréia "A Força"
Relações -
Amigos Mordecai, Rigby, Benson, Pairulito, Musculoso, Fantasmão, Sr. Maellard
Inimigos Os Guardiões da Juventude Eterna
Dublador Mark Hamill (original), Ricardo Juarez (no Brasil)

Saltitão é um yeti que trabalha como zelador e jardineiro no parque. É o braço direito de Benson e sempre ajuda Mordecai e Rigby com os seus mais inusitados problemas.

PersonalidadeEditar

Apesar de não parecer, Saltitão é mais velho do que se aparenta. Há muito tempo, Os Guardiões da Juventude Eterna lhe concederam o poder da imortalidade, mas com uma condição: a cada ano, no seu aniversário, Saltitão teria que realizar uma dança cerimonial, caso contrário, ele irá morrer. Ele trabalha muito e, como seu nome indica, ele "saltita" enquanto anda. Quando há um problema, todos confiam nele para resolvê-lo (especialmente Mordecai e Rigby), pois ele parece ser muito experiente e conhecedor e está sempre disposto a ajudar alguém que precise de sua experiência, apesar de quão chateado com a situação ele esteja. Sempre que Mordecai e Rigby causam problemas ele diz: " Eu já vi isso antes" e então propõe uma solução para o problema. Por viver lá dentro do parque há séculos, ele conhece tudo como a palma de suas patas.

Silencioso, ele é um dos poucos personagens que falam (com exceção do Fantasmão) e vive gastando seu tempo livre trabalhando no carrinho de golfe que fica na garagem que le usa como sua casa. Geralmente ele carrega uma expressão monótona em seu rosto, porém no episódio "Essa É a Minha Música" Saltitão brinca com Mordecai e Rigby, afirmando que que ele sabia de tudo, embora fale depois que ele só sabia sobre o seu plano, porque ele estava no banheiro quando ouviu eles falando sobre isso. Saltitão tem uma grande auto-estima e tem orgulho de seu conhecimento e de sua força (Salitão é tão forte que no episódio "Socos Mortais" quase matou Rigby enquanto disputavam no soco). Ele é consideravelmente amigável com os outros jardineiros, e parece ter uma boa amizade com Benson.

RelacionamentosEditar

MordecaiEditar

vivo comendo o cuzinho dele ehauheauheuae

RigbyEditar

Saltitão é um pouco mais negativo com Rigby, e como resultado, menos amigável. Ele sabe que é geralmente culpa de Rigby para todos os tipos de eventos horríveis que acontecem, mas permanece sempre paciente o suficiente para corrigir o problema e ensinar ele e Mordecai uma lição. Ele não aprova o comportamento imaturo de Rigby, uma vez indo tão longe a ponto de quase matá-lo.

BensonEditar

Apesar de Saltitão ser empregado de Benson, os dois são bons amigos. Benson tem o maior respeito por Saltitão, já que ele é um trabalhador incansável e muito confiável. Benson o deixou responsável ​​enquanto tomava o dia de folga em "Pete Festeiro" . Como agradecimento, Benson resolveu dar uma festa surpresa, mas, ele geralmente se isola para realizar a sua dança cerimonial anual.

PairulitoEditar

​Pairulito e Saltitão não interagem muito ao longo da série. Eles não se odeiam, aparecendo em cenas juntos. Saltitão está ciente da ingenuidade de Pairulito, e adverte Mordecai e Rigby a não ensiná-lo palavras que ele não deve usar.

Talentos e HábitosEditar

Força:​Editar

Saltitão é mais conhecido entre os amigos por sua força superior

Auto-Estima :Editar

Saltitão é um pouco narcisista, mas tem muita auto-estima, sempre desfrutando de ser elogiado por seus amigos.

Eterna Juventude :Editar

Ao ser concedida a eterna juventude pelos Guardiões , Saltitão é capaz de viver indefinidamente jovem (em troca de executar uma dança cerimonial em cada aniversário ).

CuriosidadesEditar

  • Saltitão é o único personagem principal que tem cinco dedos enquanto outros tendem a ter apenas quatro (sem contar com Fantasmão).Musculoso
  • Foi revelado no episódio "Tortas Grátis" que Saltitão tem a juventude eterna, consedida pelos Guardiões da Eterna Juventude , o que significa Saltitão é muito mais velho que o resto do pessoal.
  • Saltitão vive na garagem do carrinho de golfe.
  • Algumas pessoas às vezes confundem Saltitão com um gorila branco, mas é revelado que ele é realmente um yeti.
  • Parece que ele gosta de festa, provado no episódio " Pete Festeiro' "'.
  • Saltitão viveu por um longo tempo devido a sua imortalidade, então é possivel que ele pode ter causado os mesmos problemas que Mordecai e Rigby ter causado, portanto, saber como evitar / resolvê-los.
  • Saltitão, às vezes brinca com Mordecai e Rigby, como visto no episódio, '"Esta É a Minha Música"' . No mesmo episódio, é revelado que Saltitão é capaz de tocar baixo.
  • Saltitão também parece ter super-força, um exemplo é que ele era o único que colocou Rigby no hospital em uma disputa de socos (provavelmente devido ao fato de ele ser um yeti).
  • Seu nome vem do fato de que quase sempre que anda ele "saltita" (possivelmente devido a suas pernas magras).
  • Em "Pontuação Máxima" , foi revelado que ele tem uma conta bancária.
  • Em '"Coma Sua Carne"' , foi marinado e teria sido comido pelos cachorros-quentes do mal.
  • Em "Tortas Grátis" , ele quase encolhido de velhice, até Mordecai e Rigby derem aos Guardiões seu bolo.
  • Em "Queijo Quente de Luxo" , ele quase morreu, junto com os cidadãos da cidade em que vivem, por uma explosão causada por instável anti-matéria.
  • Ele quase foi comido pelo Monstro da Lua em "A Força" .
  • Ele foi eletrocutado pelo' Destruidor de Mundos em "Apenas Arrumem as Cadeiras"' , mas conseguiu sobreviver, apesar de ter sido deixado para trás.
  • Teria sido morto em "Mas Eu Tenho Um Recibo" por Darthon.
  • Como visto no episódio Carequinha ele é careca,mas puxa o cabelo para o lado para ninguém notar.

Rede da Wikia

Wiki Aleatória